15 de abr. de 2014

Prioridades


"Eu sei muito pouco, mas tenho a meu favor tudo o que não sei."
"Ao passo que amar, eu posso até a hora de morrer. Amar não acaba."
(Clarice Lispector)



"Foi-se o tempo em que ela fazia tantas perguntas
Queria saber o porquê de tudo
Preocupava-se com respostas corretas
Com a ciência das coisas complicadas
Com a química de todas as fórmulas
Com o significado de qualquer palavra.
Há tempos se cansou...
De tanto ser detalhista esta menina deu preguiça.
O tempo em comum acordo com a vida a agregou outros valores, outras compensações...
As cansativas ideias já não mais a pertence. Talvez tenha adultecido dentro do tempo certo...

Hoje, deita-se tranquila embalada pelas prediletas canções e o sono logo chega.
Para facilitar bons sonhos, pensa em coisas simples e nos dias mais felizes...

Quando a aurora recomeça, é certo que ela continua despertando com a corda toda. 
Mas Já não perde tempo com questionamento tentando esmiuçar bobos detalhes.
Prioriza viver cada momento por inteiro, afinal, pra quê viver metades?"

(Lu Nogfer)

9 comentários:

  1. "Foi-se o tempo em que ela fazia tantas perguntas
    Queria saber o porquê de tudo." Esta frase faz-me recuar no tempo, em que ainda criança, fazia imensas perguntas.
    Muito bom, este teu texto, lindona!
    Um beijinho doce!

    ResponderExcluir
  2. Creio que o importante é viver mantendo a harmonia entre a razão e o coração.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu, faz muito tempo que vim aqui... Mas quando vim, me encontrei no teu texto, lindo! Um bjinho.

    ResponderExcluir
  4. Doce Lu, assim como o Jorge, tambem me identifiquei com essa frase. Fui tao indagadeira que hoje ja nao me apetece tanto querer saber nos minimos detalhes. Me lembro que uma vez numa conversa vc me disse que se a gente questiona demais as coisas fúteis, a vida passa e deixa agente falando sozinha. Aprendi!rs

    Dorei migalinda.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. "Nossa menina, Lu, está crescendo".
    Brincadeiras a parte, é legal, quando se chaga a maturidade e começamos a "ler" nas entrelinhas da poesia ou da prosa, o quanto de maturidade e força poética uma pessoa como a nossa linda Lu atingiu. A "perda" de interesse pelos "detalhes", chama-se conhecimento, sabedoria etc.
    Siga sempre nos surpreendendo e brindando-nos com sua poesia, sensibilidade e carinho

    Abraços, linda Lu

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu!

    Muito bom... As vezes perdemos tempo com tantas coisas que achamos ser importantes e perdemos tantas outras coisas por causa delas...
    Na maioria das vezes o que precisamos não é o que queremos e quando as alcançamos ainda sentimos aquele vazio, aquela sensação...
    Mas que possamos um dia enxergar o que realmente importa, o que realmente devemos dar valor. Antes que seja tarde demais. Só assim saberemos qual é o sabor da verdadeira realização e felicidade...

    Boa madrugada e um ótimo feriado pra ti!
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    Na impossibilidade de visitar cada blog em particular, recorro, em última instância, a este processo de que não gosto (o copy & paste) para desejar uma Páscoa muito feliz, a si e todos os seus.
    Logo que me seja possível virei até cá mesmo em pessoa )
    Até lá deixo um beijo com saudades.
    ♥ Miguel

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu:
    Estou conhecendo o seu blog através do blog do Jorge, e de tudo que vi, gostei muito, sobretudo desta postagem, que me fez voltar no tempo. Já a sigo.
    Feliz Páscoa.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. @RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

    Olá querida!
    Que bom que gostou daqui!Seja muito bem vinda, viu?
    Ja ja vou visita-la!

    Muito obrigada. Feliz páscoa pra você tambem!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com