21 de abr. de 2012

Um Papo Cabeça


Olá gente atitude!

Dia desses, liguei para uma amiguinha para desejar feliz aniversário!E sabe? Ela me pareceu estar tão preocupada por ter chegado aos trinta e cinco! 
Caramba!E daí? A gente deveria "sim" agradecer a Deus pela maturidade e "não"  ficar preocupada com velhice, voce não acha?
 Não sei se fiz bem , mas eu disse isso a ela!Sabe porque?
Porque há tantos jovens por “n” motivos que se vão tão cedo! Jovens que não tiveram tempo para saber o que é chegar aos trinta e cinco! Entao vamos aproveitar que estamos vivos e desejar chegar aos 35 , 45, 55, 65, 75 ... 
E saiba que ter medo de rugas também da rugas(risos)! Entao tire essa ruga daí e sorria!Vamos deixar a vida  acontecer, pois como dizem por aí: “Velho é o seu preconceito”!

Sabe porque contei isso aqui?Porque hoje quero deixar um texto super cabeça que fala sobre esse assunto!
Encontrei enquanto pesquisava algo bacana para enviar a aniversariante daquele dia! Ela gostou muito desse texto!
Talvez voce não concorde com tudo, pois há situações que devem ser evitadas em todas as fases, e nao apenas na adolescência!Mas penso que a escritora apenas quis dizer que é na adolescência que cobra-se tudo.Sabemos que essa é uma grande verdade!

São palavras de muita atitude! 
Espero que voce goste! 
Boa leitura!


 35 anos para ser feliz

Uma notinha instigante na Zero Hora de 30/09: foi realizado em Madri o Primeiro Congresso Internacional da Felicidade, e a conclusão dos congressistas foi que a felicidade só é alcançada depois dos 35 anos. Quem participou desse encontro? Psicólogos, sociólogos, artistas de circo? Não sei. Mas gostei do resultado.

A maioria das pessoas, quando são questionadas sobre o assunto, dizem: "Não existe felicidade, existem apenas momentos felizes". É o que eu pensava quando habitava a caverna dos 17 anos, para onde não voltaria nem puxada pelos cabelos. Era angústia, solidão, impasses e incertezas pra tudo quanto era lado, minimizados por um garden party de vez em quando, um campeonato de tênis, um feriadão em Garopaba. Os tais momentos felizes.

Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você? Aqui, na casa dos 30 e sua vizinhança.

Está certo que surgem umas ruguinhas, umas mechas brancas e a barriga salienta-se, mas é um preço justo para o que se ganha em troca.

Pense bem: depois dos 30, você paga do próprio bolso o que come e o que veste. Vira-se no inglês, no francês, no italiano e no iídiche, e aide quem rir do seu sotaque. Não tenta mais o suicídio quando um amor não dá certo, enjoou do cheiro da maconha, apaixonou-se por literatura, trocou sua mochila por uma Samsonite e não precisa da autorização de ninguém para assistir ao canal da Playboy. Talvez não tenha se tornado o bam-bam-bam que sonhou um dia, mas reconhece o rosto que vê no espelho, sabe de quem se trata e simpatiza com o cara.

Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões. A juventude faz bem para a pele, mas nunca salvou ninguém de ser careta. A maturidade, sim, permite uma certa loucura. Depois dos 35, conforme descobriram os participantes daquele congresso curioso, estamos mais aptos a dizer que infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Sai bem mais em conta.
(Martha Medeiros)

É isso aí pessoal!
Parabéns a todos em todas as fases da vida!
Não importa a idade que esteja vivendo, eternize os seus melhores momentos em um lugar seguro: Na memória!

Costuma-se dizer que depois dos trinta o tempo passa muito rápido!
Mas e daí?Desencuca! Vamos ser felizes, né?!

Bom fim de semana a todos!

Abraços carinhosos da Lu!


7 comentários:

  1. Que papo 10,amiga!
    Eu que ja passei dos trinta,adorei o texto!Sensacional rs!Eu adoro a Martha Medeiros!Da show em seus textos!Esse foi demais!

    Entao parabens a todos os trintoes, quarentoes, cinquantoes e por ai vai!Pq o importante é ser feliz,né?

    Parabens pela atitude no post!
    Amei!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde Lu.
    Sou novo por aqui e estou em busca de novas amizades.
    Parabéns pelo seu Blog,é muito bonito.
    Gostei muito do seu texto,parabéns pela sensibilidade.
    Espero poder contar com a sua visita e participação no meu blog e aproveitar para deixar seus comentários sobre meus textos é muito importante para mim saber o que pensa.
    Conto com você na divulgação do meu blog entre seus amigos seguidores.
    Um grande abraço e bom fim de semana.


    Carlos Santos
    Através dos Sentimentos
    http://sentimentosdoindio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga!!!
    Visitando seu espaço lindo, e lhe dizendo que a felicidade não se busca, ela apenas é consequência de tudo aquilo que a gente faz e constrói. E quanto a sua amiga dos 35, pois é!Quando a gente entra nessa fase dos "enta",muitos se preocupam,outros(como eu) se acomodam e até se resignam com a idade madura.Sabedoria se adquire com o passar dos anos.E com as rugas também..rs.Um ótimo fds pra vc!Fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  4. Marta tem o dom das palavras, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha amiga Lu,como vai ?

    Passei aqui para saber com esta,espero que bem!!

    Tenha um maravilhoso final de semana.
    Grande abraço.

    Carlos Santos
    Através dos Sentimentos
    http://sentimentosdoindio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga!!!
    O arco-iris pode ter sete cores.Mas o mundo que vejo, tem milhões. Um ótimo dia para vc!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  7. Lu: Ja tive 35 anos mas há muito tempo, e dou graças a Deus por ir fazer 64, trinta e cinco ja nem o meu filho mais velho.
    adorei o teu texto.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com