17 de mar. de 2016

Sumiram Todas as Imagens...(Ufa!Solucionado!)

Oi pessoal!

Quem leu o meu recadinho (não o primeiro!) no  post anterior, levante a mão!
É, gente atitude, ainda bem que eu tenho bom humor!rs

É claro que você já deve ter notado algo de estranho(na verdade, muito estranho!) no blog. E eu disse que ajeitaria as coisas por aqui, mas, infelizmente eu não consigo reverter esta situação.

Como eu disse lá,(explicando melhor aqui...) eu havia entrado no site de hospedagem das imagens dos blogs e atualizado como me foi sugerido. Eu nunca imaginei que as imagens fossem sumir e eu ainda nem sei se foi por causa disto!

Eu havia preparado um post comemorativo para o último dia 8.  E quando abri o painel para fazer a publicação, vi que a minha foto de perfil havia sumido.(Já recoloquei.) Fui ao blog conferir e senti falta de todas as imagens! Até as da lateral!

Fiquei muito chateada sim! E quem não ficaria? Quem gosta de postar imagens, sabe do cuidado e carinho que escolhemos as ilustrações para os nossos posts. Aí, num "belo dia", por nossa culpa ou não, somem todas.

Pesquisei muito e até pedi ajuda nos blogs entendidos no quesito imagens. Tentaram me ajudar mas todas as tentativas  para reverter, até agora, foram em vão. E se eu tivesse que trocar cada imagem, seriam muitas e eu não sei se daria conta.  Como assim, trocar a imagem? Pois é, o pior, não é sumir a imagem. O pior, é ficar no lugar da mesma, uma imagem muito estranha! No caso aqui, um círculo com um traço no meio, o que deixa o blog com uma horrível estética parecendo um blog fantasma. Pelo menos, aos meus olhos. E o pior mesmo, é que isto aconteceu em todos os blogs deste perfil? São três.
Agora, imagine você, o blog de selos que tem a imagem como conteúdo principal?

É pessoal, realmente não sei mesmo, o que fazer, pois não conseguirei continuar postando enquanto este blog estiver assim. Mas deve haver uma boa solução, não é verdade?!

De qualquer forma, estarei visitando a todos que por aqui tem passado e agradeço por demais a atenção e o carinho de cada um. Muito obrigada mesmo, pela companhia! Qualquer atitude, vocês serão avisados.

Um forte e carinhoso abraço!

Lu Nogfer


15 comentários:

  1. Amiga, à partida estamos a falar de um bug que afectou o teu blogue. Sugiro que deixes um comentário do fórum do blogger (https://productforums.google.com/forum/#!forum/blogger-pt)

    Um beijinho
    :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Jorge? Isso nunca me aconteceu antes. Digo: as imagens desaparecerem.
      Estarei indo ao forum, sim. Muito obrigada querido amigo!

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Lu.... isso tem acontecido com frequência na plataforma blogger...
    Eu mesmo, no outro blog, perdi várias imagens.... aquelas que nós escolhemos com o carinho próprio de quem gera um poema, um texto...
    E tudo que a gente faz com amor, quando se perde, ficamos impotentes... tristes, pois a imagem é o retrato que emoldura nossas palavras.... uma imagem, na verdade, é o próprio contexto do post.....
    Faça assim....no post onde a imagem sumiu, adicione uma imagem na opção "do blog"... pode ser que ela se encontre ainda lá....
    Faça isso..... quem sabe?????
    Beijos desse admirador simples....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja vi mesmo, P, muitos blogs com textos incríveis, porem abandonados. E sempre achei que fosse por causa das imagens que desapareceram ficando imagens vazias no lugar. Pois é como você muito bem, disse sobre as imagens... De fato, quando ilustramos um texto, querendo dizer muito mais que palavras ...

      Vou tentar fazer o que você me aconselhou. Muito obrigada meu querido amigo!

      Beijos.
      Tambem te admiro muito! Desde o teu antigo blog que deixou tantas saudades.

      Excluir
  3. Olá, Lu.
    Pelo que percebi, você entrou no site onde as imagens que usamos no blogue estão armazenadas e andou mexendo, foi isso? Aí, desaparece tudo no blogue sim.
    Isso acontece a apagar as imagens do Picasa e do Google+ , sendo que no Google + pode haver uma possibilidade de ir à "lixeira" recuperar, mas não deve ser o seu caso, porque você não parece ter aderido ao Google+.

    Só não entendo é que você diz que "foi sugerido" que actualizasse - quem sugeriu? Não me parece que já tenha atingido o limite máximo de armazenamento de fotos.
    Já experimentou ir à lixeira do Picasa?
    -Se não a esvaziou, pode recuperar as fotos.

    -Se esvaziou a lixeira, tente este link abaixo, se pode ajudar de alguma maneira.

    -Se não resultar, a solução é carregar fotos novamente, para cada postagem.

    http://pt.rescuedigitalmedia.com/como-recuperar-as-imagens-apagadas-do-picasa


    Espero que consiga dar reverter a situação.
    bj amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem.

      Nao. Do Google+ eu não mexi.
      O que aconteceu foi o seguinte: O meu PC estava muito tempo desmontado e eu estava usando apenas o smartphone para fazer as publicações. Quando abri o Picasa pelo PC depois de muito tempo, ele meu sugeriu que eu atualizasse. E eu nem pensei muito não, apenas cliquei para atualizar. Durante esta ação, o PC travou. Aí eu não sei o que aconteceu porque logo fui ao blog e não vi mais as imagens.

      Vou dar uma olhada no endereço que você deixou e ver o que dá pra fazer. Pois carregar novamente imagem por imagem eu não sei se dou conta pois são muitos postagens. O Atitude é dos antigos .rs

      Muito obrigada pela ajuda, querida amiga. Valeu mesmo!

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Bom dia minha querida... o blog tá perturbado como nosso país srs só pode né..estranho mesmo.. pelo menos nunca tive problemas com isso.. espero que tu consiga ajeitar né.. eu não entendo muito dessas coisas internas.. só posto srs meia boca ainda por cima.. beijos meus doce amiga até sempre

    ResponderExcluir
  5. Bem lembrado, Samu rs ... o bloger tá mesmo uma loucura tal qual o Brasil. A diferença é que no bloger a gente se diverte... E com o dilema do Brasil? Aiai...

    Esses dias que eu estava com visitas em casa aproveitei para refrescar a cabeça com relação as imagens. Mas a partir de hoje, tentarei seguir as dicas que os amigos aqui me deixaram tão generosamente... O que não gostaria é de substituir este blog.

    Suas postagens não tem nada de meia boca e seus poemas são belíssimos...

    Muito obrigada pela presença, querido amigo.
    Beijo e até sempre!

    ResponderExcluir
  6. Queridos,

    Já posso voltar a postar pois vejo que de tanto tentar, as imagens voltaram. Fiquei com um sorrisão nos lábios ao entrar aqui agora. Obaaaa!rsrs
    Agradeço de todo coração, aos amigos que me deixaram uma ajuda para reverter esta situação que estava me incomodando mesmo! Tentei todas e certamente uma dessas resolveu. Muitíssimo obrigada pela solidariedade e sobretudo, pela compreensão.

    Agradeço também, o carinho da visita e palavras de todos que tem passado por aqui.
    Já estou preparando novas postagens.

    Um abraço apertado desta amiga!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Pois é, Carmem, acredito que baixando o novo software facilitou bastante pra seguir tambem as outras dicas dos amigos. Pois desde que o PC travou durante a ação anterior, nao consegui mais, abrir o Picasa para verificar as pastas. Só com o novo programa, consegui. Sem contar as informações de ouro. Agora eu estou tão entendida das coisas! kkkkkk
      Muito obrigada pelo link, pela ajuda...doce amiga.

      Lindo dia pra ti!
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Querida amiga... é bom tê-la de volta!!!!
    Com tuas palavras, textos e imagens...
    Estou em casa....
    Obrigado por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico feliz, P, pelo blog ter normalizado e por poder voltar a postar do jeito que gosto.

      Eu é que agradeço a tua contribuição e a tua linda presença, querido amigo!

      Beijo!

      Excluir
  9. Lu, já passei por isso e não consegui reverter a situação. Não há como colocar novas imagens em todas as postagens do Momento Fragmentados e do Visão Feminina, que hoje estão paralisados e ocultos. Não estou postando neles. Fiquei muito chateada porque haviam sido escolhidas com cuidado, como usualmente fazemos. Creio que excluí algumas pastas pelo smartphone e elas sumiram também do blog, o que não imaginava que aconteceria. Ainda bem que tenho outras rss, mas não vou consertar tudo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari isso é mt tenso, né não? Afff fiquei louca quando vi . kkkk
      Eu tambem nao teria como repor todas as imagem porque o bloguito é antiguinho que só. Tem muuuuuuitas postagens! O jeito seria fechar o blog e começar tudo de novo e eu não gostaria de substituí-lo. Ainda bem que nao foi preciso.
      Acredito que com exclusão de pastas, o caso seja mais complicado mesmo, mas o caso aqui não foi isso não. Ainda bem!
      Com as dicas que os amigos me deixaram aqui e mais algumas que segui pelo forum, do blogger, elas reapareceram com num passe de mágica. Agora o blog já não é mais um blog fantasma. kkkkkkkk

      O seu novo blog está lindo, amiga, mas qualquer coisa é só falar.
      Bjs.

      Excluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com