22 de mar. de 2016

Felicidade


Vivemos em busca constante de felicidade, ainda que seja uma felicidade momentânea.

Cada momento feliz, faz o coração bater mais forte, faz o olhar mais brilhante, faz o sorriso mais sincero...

 Mas, o que é felicidade senão um momento em que nos sentimos plenos...[?!]
Uma tarefa cumprida, um banho demorado após um dia cansativo, uma sincera declaração de amor ou de amizade ou ma simples palavra de ternura...

Há tantos momentos inesperados e felizes...
Um sonho bem sonhado, um desejo realizado, um amor [re]conquistado, uma conversa com um querido amigo, uma piada arrancando gargalhadas, um olhar sincero que tanto desejávamos...

Qualquer momento de contemplação diante de algo natural que tanto admiramos, como por exemplo, o nascer e o pôr-do-sol, também nos traz felicidade extrema! Entretanto, momentânea. Por isso, é que a frase clichê:"Viva cada segundo da sua vida como se fosse o último ",  é tão verdadeira!

São muitos os momentos, mesmo que em minúsculos segundos, minutos ou horas....O tempo não importa nestes momentos. Tudo é compensador!

Cada momento feliz, faz cantar a nossa alma. Tudo que nos faz sorrir se chama felicidade!

Por Lu Nogfer

16 comentários:

  1. Durante toda a nossa vida vivemos em busca de felicidade. É algo intrínseco, que não conseguimos explicar.

    Beijinhos, Lu!

    :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jorge. E nem precisaríamos buscá-la, posto que se encontra nos momentos mais simples da vida. Aqueles que nos fazem sorrir.

      Grata pela presença, amigo.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Linda postagem, dia 20 foi comemorado o dia da felicidade, mas se se é feliz o é todos os dias, mesmo em momentos difíceis, com problemas intrínsecos que conseguimos resolver com as pessoas que nos cercam, já é motivo de alegrias!
    A felicidade existe!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Ivone? Não sabia ! Este post foi pura coincidência então. Preciso ficar mais atenta às datas comemorativas! rs

      Sim. Mesmo que momentânea, a felicidade existe sim e nos surpreende nos momentos mais simples da vida.

      Grata pela doce presença, minha querida.

      Abraço apertado.

      Excluir
  3. Creio que é assim mesmo conforme você escreve. É importante creio, viver cada momento buscando sempre o seu lado melhor, o lado, positivo que pode nos dar alegrias.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem creio, Élys, que "o buscar a felicidade", automaticamente seja viver com mais doçura cada momento do dia a dia sentindo o melhor gosto da vida. Deixar a acidez pros momentos inevitáveis pois esta em demasia embaça a nossa visão para enxergar o lado bom das coisas. E pararmos com essa história de que a vida não são só flores porque isso a gente já decorou, não é verdade? rsrs
    Eu tenho falado muito em bom humor ultimamente, porque por vezes, a gente é que escolhe sorrir ou não...

    Grata pela presença, amigo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lu.... a felicidade está nas coisas simples...em encontrar prazer naquilo que te é palpável, real...
    Buscamos felicidade em sonhos longínquos, distantes, nos amores irreais, nas posses irreais e inatingíveis.
    A felicidade reside em encontrar prazer naquilo que está à nossa volta. Precisamos sonhar alto? Sim.... mas se o sonho não se realizou vivamos feliz com o que veio sem sonharmos....
    Beijos do amigo simples e admirador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí P, é tudo tão simples não é mesmo? Para termos momentos felizes só depende de nós, de nossas emoções...pois nascemos com esta capacidade!

      Muito obrigada pela presença e pelo carinho, querido amigo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Lu, você foi muito feliz em sua postagem. Felicidade não é algo grande, visível, eterno. Está nos instantes prazerosos que a vida nos oferece e que precisamos agradecer, sempre.
    Desejo-lhe uma abençoada Páscoa! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Mari. Simples assim né!
      Muito obrigada pela presença e pelas palavras, querida.

      Uma abençoada Páscoa a ti tambem!
      Beijos.

      Excluir
  7. O tempo não existe!...

    Beijosss...
    AL

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lu!
    No dia 20 de Março foi o dia assinalado pela ONU para a Felicidade. Esse bem tão precioso e, de tão próximo, se faz tão distante.
    É certo que, enquanto as pessoas não tiverem suas necessidades básicas saciadas, não poderão se sentir felizes: quem não tem pão na mesa, quem não tem emprego, enfim, n problemas que podem ser minorados por intervenção de uma política sócio-económico interessada no bem-estar de sua sociedade, que é o que a ONU pretendia com o assinalar dessa data.
    À parte isso, concordo com sua postagem: a felicidade está nas pequenas coisas, nos momentos que, às vezes, duram o tempo de um sorriso franco. Muitas pessoas procuram-na em posses e ostentação, mas o que se vê é gente com tanto poder material e infeliz, porque não sabe, não acredita que a felicidade está na maneira como a pessoa olha a vida e o mundo à sua volta =)
    bjn amg, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Carmem.

      Como eu disse acima à amiga Ivone, esse post foi uma feliz coincidência ter sido feito próximo a data comemorativa da felicidade. Eu sou um pouco desatenta com datas comemorativas que não tem muita repercussão. E fiquei ate feliz em saber que coincidentemente, refleti sobre o assunto!rs

      É bem verdade o que você disse. Não há como as pessoas se sentirem felizes sem ter as suas necessidades básicas preenchidas ou saciadas. E diante desta zorra que se encontra o governo brasileiro, está cada vez mais difícil essa situação. Os governantes estão muito ocupados brigando pelo poder. São uns egoístas e acredito que não estejam nem aí pelos brasileiros.
      A minha esperança é que as pessoas com melhores posições, ao invés de se ostentarem tanto, sejam um pouco mais solidárias, olhando para o lado, e quem sabe, ajudarem aos que mais precisam, ao menos, a colocarem o pão na mesa. E assim contribuirem para o sorriso de alguém. Se cada um se incumbir de fazer um pouquinho em suas regiões, cidades, bairros... já será grandioso, não é mesmo?! Pois ajudar alguem, também é algo que nos preenche de felicidade.

      Muito obrigada amiga, pelas palavras reflexivas.

      Beijo grande!

      Excluir
  9. Oi Lu, bom demais receber sua visita depois de tanto tempo no Solidão de Alma, estou voltando aos poucos, já me recuperando das perdas que tive (mãe e irmã)...Não é fácil, como não é fácil falar de felicidade em meio a tanta dor... Mas nada é para sempre, nem mesmo a tristeza, por isso sei que ainda sorrirei pra vida e serei abraçada por momentos felizes num futuro próximo ! Obrigada querida pelo carinho de voltar... Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia.

      Perdi de vista, muitos amigos mas felizmente, tenho reencontrado alguns. Tambem fico muito feliz com tua volta.

      Quanto as outras perdas, sinto muito por você pois sei bem do que está falando. Passei por isto algumas vezes seguidas com a perda do meu irmão e sobrinho. E recentemente perdi tambem a minha amada sogra que cuidei por 4 anos com tanto carinho. Ainda doi, a falta que sinto dela. Essas perdas nos tiram mesmo o chão, amiga. A saudade será eterna mas aos poucos a dor vai passando e ficando apenas as boas recordações.
      Sim. Apesar do processo ser dolorido, você há de voltar a sorrir muito em breve!

      Eu é que agradeço o carinho de sua visita.
      Beijos com carinho e fique com Deus!

      Excluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com