20 de out. de 2013

Homenagem ao poeta!







PRECE à INSPIRAÇÃO

"Oh divina Inspiração...
Que a mente romântica encha-se de amor
A filosófica, vasta sabedoria
A devassa, um doce despudor
E a todas preencha de prosa e poesia
Que nao desaponte os criadores
De qualquer devaneio, estória, refrão...
Que habite nos poros dos poetas
Que invada corpo , alma e coração
Que não lhes traga o deserto
Oh, tao desejada inspiração!"

Por Lu Nogfer 



Asas da Palavra

"[...]














Batendo asas, a palavra voa pelo pensamento
até que vibra na garganta
pula pela boca e passa a voar ao vento.
Invento a palavra escrita e essa
faz-se como um documento
Uma estrutura pura que para na retina
pra voltar pro pensamento.
Palavra boa que chega na hora certa
traçando uma linha reta entre a mente e o coração.
Palavra seta que corre por todo o corpo
e completa a sua meta na palavra
Sensação-sação-sação-ação-ação-são."

(Línox)



Parabéns a todos os poetas  neste dia do poeta!
E que nunca lhes falte inspiração!


11 comentários:

  1. Sua homenagem é rica, Lu! Parabéns! Que essa prece seja atendida para todos os que brincam com as palavras. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Os petas fazem bem ao mundo..beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Belissima prece amiga, em homenagem aos poetas.E que a inspiraçao nunca lhe falte, pois ela lhe da lindos versos

    Lindas as musicas do Línox né, inclusive esta falada que ficou perfeita para o dia do poeta. Parabens a vc e a todos.

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  4. Eqci de dizer que sou eu amiga.
    nao estou em meu pc ai nao gosto de me logar. Hoje em dia todo cuidado é pouco, ne?

    Sou eu a Marcia

    ResponderExcluir
  5. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  6. @António Jesus Batalha

    Muito obrigada pelas palavras e pela visita. Seja muito bem-vindo!
    Logo passo eu teu blog!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada a todos pela visita!

    Abraços e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. A palavra escrita em linha reta liberta a sensação na ação de escrever.Gostei muitoooo!
    Houve um problema com spam, mas já tô me recuperando, meu novo blog pra quando puder aparecer?
    http://vallnunnes.blogspot.com.br/

    Beijão minha linda!

    ResponderExcluir
  9. @Vall Nunnes

    Querida!
    Ontem nao conseguir acessar o teu novo espaço mas estou indo tentar novamente! Obrigada pelo convite e pela presença aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com