11 de mar. de 2012

A importância do horizonte


Certa vez, uma pessoa chegou no céu e queria falar com Deus, porque segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha na criação.

-Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas no meu ponto de vista tem uma coisa que não serve para nada, disse aquela pessoa para Deus.

- E que coisa é essa que não serve para nada? perguntou Deus.

- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez pas
sos ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim. Isso não tem sentido. O horizonte não serve para nada.

Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:

- É justamente para isso que serve o horizonte: para fazer a pessoa caminhar!
(Desconheço a autoria)


5 comentários:

  1. Lu, que lindo texto.... que bela mensagem!!

    Parabéns pela escolha.

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Lindo texto e imagem... boa semana. Bjos carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Lu: Deus fez tudo com sabedoria mesmo o horizonte temos que caminhar em direção a ele para chegarmos a Deus.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente tocante seu texto, parabéns pela sensibilidade aflorada...
    Querida amiga!Acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe um ótimo domingo e um começo de semana abençoado e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
    Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".

    ResponderExcluir
  5. Querida Lu!

    Bom post.
    A vida é sem dúvida muito bela,fascinante... Um bálsamo subtil da nossa vida no Mundo.
    Quando ela é bem vivida...(sem guerras, inveja...)onde só asubsista amizade, repeito...benevolência
    caminha em diração à vida da esperança fortalecendo o amor,...supera os obstáculos ameniza as dores...florece e renasce um arco-ires iluminando a nossa a´lma.
    Bjs doces no seu lindo coração.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com