Se tudo é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos num átimo de segundo. Temos pressa para ouvir “eu te amo”, não vemos a hora de que as regras de convívio fiquem estabelecidas: somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao amor: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: paciência. Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio, os nervos do amor, as gorduras do amor, as proteínas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida. Mas não. Temos urgência. Queremos a resposta do e-mail ainda hoje, queremos que o telefone toque sem parar, queremos que ele se apaixone assim que souber nosso nome, queremos que ela se renda logo após o primeiro beijo, e não toleraremos recusas, e não respeitaremos dúvidas, e não abriremos espaço na agenda para esperar! Temos todo o tempo do mundo, dizem uns; não há tempo a perder, dizem outros.
Ficamos perdidos no meio deste fogo cruzado, atingidos por informações. Parece que todos sabem mais do que nós, pobres de nós, que só queremos uma coisa nessa vida: ser amados. Podemos esperar por todo o resto: emprego, dinheiro, sucesso, mas não passaremos mais um dia sequer sozinhos. ”Te adoro”, dizemos sei lá pra quem, para quem tiver ouvidos e souber responder “eu também”, que a gente está mais a fim de acreditar do que de selecionar. Urgência emocional. Pronto-socorro do amor. Atiramos para todos os lados e somos baleados por qualquer um. E o coração leva um monte de pontos por causa dessa tragédia: pressa.
Martha Medeiros
Olá!!
ResponderExcluirQuanta verdade neste seu post.
Urgencia emocional...
Urgencia em tudo..
Perdemos pacienca, a calda.. o deixar acontecer..
Queremos tudo pra ontem..
Esta na hora de revermos se tudo isso vale a pena!!
Um beijo..
Náo podemos ter pressa tudo tem seu tempo até o amor, beijo Lisette.
ResponderExcluirLu,
ResponderExcluirFeliz Natal, muita Paz e Harmonia em tua vida...Beijos
Tenho no celeste uma estrela como minha
ResponderExcluirNo contar das vagas formulo sempre um desejo
Acredito em tanta coisa estranha para outros
Sabem lá o que sinto toco e vejo
E falo sem que queira a palavra como resposta
E voo nas maravilhas que minha alma cria
E vivo na magia que me foi oferecida
Choro quanto pinto com as cores da alegria
Que Mundo este onde me colocaste Deus
Que vertigem esta procura apaixonante e sem descanso
Sei que as estrelas são teus luzeiros e olhos
E a minha estrada este…Mar Manso…
Um mágico novo ano
Abraço
Oi querida, vim te desejar Feliz Ano Novo e um 2012 repleto de alegrias, com muita paz, saúde e grandes conquistas. Beijo grande, obrigada pela companhia tão especial em 2011!
ResponderExcluirNossa Lu, é bem verdade viu, quando se trata de amor, queremos tudo pra ontem, não importa se dá ou não, queremos e pronto.
ResponderExcluirQueremos, queremos e queremos!!!
Eu sou do tipo de pessoa que não sei esperar, isso não é nada bom, acaba é atrapalhando tudo. Mas nesse lance de amor, estou sussegada, dei uma pausa, hehe!
Beijo lindona
Ol´, Lu. Passando pra desejar um feliz ano novo, repleto de paz, saúde, amor e muitas realizações. Boas festas! Feliz 2012! Bjos.
ResponderExcluirLu, tudo verdade! Abaixo a pressa e salve a paciência.
ResponderExcluirSerá que está difícil perceber que a nossa vida é o "Amai-vos uns aos outros?".
Um ano novo maravilhoso para você e todos os seus.
Um beijo com muito carinho no coração da querida amiga.
Manoel.
Querida amiga
ResponderExcluirFELIZ Ano 2012!
Desejo a vc e todos os seus queridos dádivas de
ALEGRIA,
AMOR,
SAÚDE,
PAz...
Um super ANO repleto de todas as coisas boas.
Bjs em seu coração