1 de jan. de 2015

"O Futuro ja começou!" Vamos que vamos!


Que possamos nos vestir de motivações acreditando em nosso potencial, enquanto visualizamos tudo, de um ângulo melhor, apreciando assim, as coisas mais simples da vida.

É bom renovar a rotina, mas é de tamanha sabedoria, mantermos no presente o que nos proporciona sensações agradáveis. E é mais sábio ainda, (mesmo que nos sirvam de lições!) procurarmos a não dar tanto valor aos resquícios arrastados pelos caminhos de nossas imperfeições. E assim, estarmos abertos a um novo ciclo,  à novos atalhos, à novas conquistas, à novas coisas que vão surgindo pelos caminhos, com propostas para o crescimento e bem-estar...  
A vida, é seguir em frente, chova ou faça sol!

Ainda que tenhamos olhares bem direcionados, é incrível quando temos sensibilidade ao ponto de vermos beleza e lirismo nos simples acontecimentos diante dos nossos olhos, como o sol sumindo no horizonte dando lugar a noite; Como as visitas diárias de um beija-flor fazendo de nossa varanda, um pedacinho de seu habitat. É quando alcançamos o céu de nossa imaginação e descansamos os pés, pausadamente tornando a caminhada mais suave. O que não nos impede de vivenciarmos a realidade de forma completa  e reflexiva.

Sobretudo, é imprescindível mantermos a fé inabalada aos ventos fortes.
Tão sabiamente e numa bonita descontração, discursou o Papa Francisco: "Bote fé e a vida terá um sabor novo..."  E as sagradas escrituras não o deixa mentir quando afirma: "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam..." Logo, conclui-se, que a fé e a esperança, andam de mãos dadas pelas trilhas da vida deixando nítida a certeza, que cada pessoa tem o "dom de ser feliz".

As pedras no caminho, existem e existirão sempre. Que não tropecemos nelas mas que sirvam para não pisarmos em falso. Que se alinhem às descidas e subidas enquanto o nosso futuro é ligado com sucesso ao nosso hoje.  Nosso melhor presente.Viva-o!
Bom mesmo é viver!


Um feliz novo tempo. E que este, renove o teu, o meu, os nossos sorrisos.

Lu Nogfer

6 comentários:

  1. Oi Lu!
    Já estava com saudades de ti e dos teus textos. :))))
    Acho que o erro de muitas pessoas é achar que esperança seja só esperar e que fé e esperança sejam a mesma coisa, daí ficam estagnadas. A fé produz ação, produz paciência, tolerância e todos os demais frutos do Espírito Santo.
    Quanto às pedras, mesmo que tropecemos e caiamos, que tenhamos forças sempre para poder levantar e chutá-las do nosso caminho.
    Te desejo um lindo ano, uma linda vida.

    ResponderExcluir
  2. Ti Auguro un anno splendente che ti regali i suoi riflessi più belli e i suoi raggi più caldi ogni giorno, come se il sole splendesse sempre. Buon 2015, e che sia come lo vuoi tu. Auguri.!

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso arrasou
    2015 sucessos e realizaçoes. Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gracias, Lu, por tus buenos augurios. Por mi parte, que los ángeles de la poesía llenen tu frente y tu corazón de alegría, serenidad y creatividad.
    Un abrazo desde Madrid.

    ResponderExcluir
  5. Ei sua menina! kkkk

    Excelente texto, é isso, a vida segue num novo ano com novos momentos, com novos caminhos, com novas atitudes e pensamentos.

    O novo ano sempre é o (re)começo da estrada, da reforma íntima, de um novo horizonte cheio de liberdade, atitudes e porque não dizer de um novo amor e ou amizade!

    Ômopai! kkkkkkkkkkkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lu,
    Inspirador seu texto nos enchendo com seu entusiasmo pelo que vem à frente. Alio-me a esse entusiasmo e nessa esperança de mangas arregaçadas para a labuta, que sem ela, não há futuro.
    Muito bom.
    bj amg

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com