21 de abr. de 2012

Um Papo Cabeça


Olá gente atitude!

Dia desses, liguei para uma amiguinha para desejar feliz aniversário!E sabe? Ela me pareceu estar tão preocupada por ter chegado aos trinta e cinco! 
Caramba!E daí? A gente deveria "sim" agradecer a Deus pela maturidade e "não"  ficar preocupada com velhice, voce não acha?
 Não sei se fiz bem , mas eu disse isso a ela!Sabe porque?
Porque há tantos jovens por “n” motivos que se vão tão cedo! Jovens que não tiveram tempo para saber o que é chegar aos trinta e cinco! Entao vamos aproveitar que estamos vivos e desejar chegar aos 35 , 45, 55, 65, 75 ... 
E saiba que ter medo de rugas também da rugas(risos)! Entao tire essa ruga daí e sorria!Vamos deixar a vida  acontecer, pois como dizem por aí: “Velho é o seu preconceito”!

Sabe porque contei isso aqui?Porque hoje quero deixar um texto super cabeça que fala sobre esse assunto!
Encontrei enquanto pesquisava algo bacana para enviar a aniversariante daquele dia! Ela gostou muito desse texto!
Talvez voce não concorde com tudo, pois há situações que devem ser evitadas em todas as fases, e nao apenas na adolescência!Mas penso que a escritora apenas quis dizer que é na adolescência que cobra-se tudo.Sabemos que essa é uma grande verdade!

São palavras de muita atitude! 
Espero que voce goste! 
Boa leitura!


 35 anos para ser feliz

Uma notinha instigante na Zero Hora de 30/09: foi realizado em Madri o Primeiro Congresso Internacional da Felicidade, e a conclusão dos congressistas foi que a felicidade só é alcançada depois dos 35 anos. Quem participou desse encontro? Psicólogos, sociólogos, artistas de circo? Não sei. Mas gostei do resultado.

A maioria das pessoas, quando são questionadas sobre o assunto, dizem: "Não existe felicidade, existem apenas momentos felizes". É o que eu pensava quando habitava a caverna dos 17 anos, para onde não voltaria nem puxada pelos cabelos. Era angústia, solidão, impasses e incertezas pra tudo quanto era lado, minimizados por um garden party de vez em quando, um campeonato de tênis, um feriadão em Garopaba. Os tais momentos felizes.

Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você? Aqui, na casa dos 30 e sua vizinhança.

Está certo que surgem umas ruguinhas, umas mechas brancas e a barriga salienta-se, mas é um preço justo para o que se ganha em troca.

Pense bem: depois dos 30, você paga do próprio bolso o que come e o que veste. Vira-se no inglês, no francês, no italiano e no iídiche, e aide quem rir do seu sotaque. Não tenta mais o suicídio quando um amor não dá certo, enjoou do cheiro da maconha, apaixonou-se por literatura, trocou sua mochila por uma Samsonite e não precisa da autorização de ninguém para assistir ao canal da Playboy. Talvez não tenha se tornado o bam-bam-bam que sonhou um dia, mas reconhece o rosto que vê no espelho, sabe de quem se trata e simpatiza com o cara.

Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões. A juventude faz bem para a pele, mas nunca salvou ninguém de ser careta. A maturidade, sim, permite uma certa loucura. Depois dos 35, conforme descobriram os participantes daquele congresso curioso, estamos mais aptos a dizer que infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Sai bem mais em conta.
(Martha Medeiros)

É isso aí pessoal!
Parabéns a todos em todas as fases da vida!
Não importa a idade que esteja vivendo, eternize os seus melhores momentos em um lugar seguro: Na memória!

Costuma-se dizer que depois dos trinta o tempo passa muito rápido!
Mas e daí?Desencuca! Vamos ser felizes, né?!

Bom fim de semana a todos!

Abraços carinhosos da Lu!


16 de abr. de 2012

O que tiver que ser, que seja!


"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás … mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."

Charles Chaplin

8 de abr. de 2012

FELIZ PÁSCOA


Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...
Houve a ressurreição!
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!
Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.

Autor: Não mencionado