6 de ago. de 2011

Papel Amassado


View more presentations from qstress


"Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silencio!"
Achei lindo esse pensamento dentro da historia acima!E pra complementar, vou deixar uma reflexão que também gosto muito!
A Raiva
“Nos primeiros trinta segundos de tensão cometemos os maiores erros de nossas vidas. Ferimos quem mais amamos. Muitos cometem suicídios, homicídios, atos violentos nesse período. A melhor resposta quando estamos tensos é não dar resposta. É fazer a oração dos sábios: o silêncio. É pensar antes de reagir.”
Augusto Cury
Não devemos afrontar a ninguém diante do terrível sentimento da raiva. Nem usa-la como justificativa de defesa porque ela só aumenta a desavença.
A melhor defesa é deixa-la secar totalmente dentro de nós, e assim, nos desviarmos dessa embriagues impulsiva. Depois sim, poderemos falar sem medo da reação do outro.

E lembre-se:
Por vezes o silencio é o melhor amigo!
Pense sempre antes de reagir.

Abraços a todos e um ótimo fim de semana!

Paz e Luz!


6 comentários:

  1. Que linda a historia do papel massado!
    Lindo o slide!

    Concordo com vc amiga.A raiva é de fato uma embriaguez que devemos deixar passar!Os ataques da raiva sao terriveis!

    Otimo post Lu!
    Aqui agente sempre aprende!

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lu! estou aqui, em visita ao seu blog. È um encanto! Bela mensagem. O silencio realmente é nosso melhor amigo nas horas dificeis. Quero agradecer o carinho da sua visita e desejar um lindo domingo para vc! passarei sempre por aqui.. grande abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu, realmente linda a história do papel amassado, já a recebi um tempo atrás, adorei o pensamento de Augusto Cury, e é bem verdade... Se por alguns instantes que antecedam as palavras, ponderarmos muito pode ser evitado. Afinal de contas a palavra tem poder, e um poder de criar, mas também o de destruir!
    Aproveito para deixar aqui um convite, para passar em "Profundo Amar", mas mais ainda para conhecer "Retalhos do que sou" lá encontrará o link, acredito que irá gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que lição, amiga...

    gosto muito de ler-te,

    passando tbem pra deixar beijinhos e carinhos e desejar-te uma linda noite!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ LU NOGFER!!!
    ÓPTIMA POSTAGEM, AMIGA. DEVEMOS SEMPRE SER PONDERADOA EM TODAS AS SITUAÇÕES DE NOSSA VIDA.TEM UM ÓPTIMO FINAL DE DOMINGO E JÁ SABES, BEIJOS DESTE LADO DO MAR.
    P.S.- INFORMO QUE POSSUO UM OUTRO BLOG DE HUMOR, QUE SE CHAMA "A VIDA DIVERTIDA E A CORES". SE PUDERES, PASSA POR LÁ E DÁ UMAS RISADAS...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com